segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Primer

Imprimir E-mail PDF Orkut Facebook Twitter Mais

Bom dia meninas!!!
Tudo bem??? 

Hoje vim falar dos Primers ... acho que essa é uma das dúvidas de muitas de nós quando estamos começando nesse mundo de maquiagem: “Primer? Qué isso? Pra quê serve?”

O primer ou pré-base é um produto maravilhoso, à base de silicones, ceras e polímeros que prepara a pele para receber a maquiagem, garantindo que ela dure muito mais e com um aspecto bem mais natural. 

Deve ser aplicado no seu rosto como parte preparatória para o começo da maquiagem, evitando que a base, pó e/ou corretivo sejam aplicados diretamente nos poros.

Ele tem diversas funções: serve para segurar a makeup por mais tempo, disfarçar linhas de expressão, corrigir poros e imperfeições, amenizar peles oleosas, uniformizar a textura da pele, clarear manchas, etc.
Tudo depende do fabricante e o que o produto dispõe como efeito principal.

Existem primers para áreas específicas como: primer para o rosto, para os olhos, para a boca e até para os cílios. Viu como ele é importante, né?


Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.
Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.

Como usar:
* Os primers líquidos ou em pasta para o rosto devem ser passados logo após a hidratação da pele e antes da base com o auxílio de um pincel ou com os dedos. Nos olhos, deve ser passado antes da sombra para permitir uma melhor fixação da mesma. Nos lábios e nos cílios, sua aplicação deve ser antes do batom e do rímel respectivamente. Já os primers em pó devem ser aplicados após a maquiagem.



E aí gostaram??

Beijinhos :)

Um comentário:

  1. Primers são milagrosos....rsrs

    Maquiagem com e sem primers fica totalmente diferente... Depois que descobri esse tesourinho não fico mais sem!

    Parabéns Linda...Seu Blog esta cada vez mais fabuloso!

    Bju Bju no seu coração *-*

    ResponderExcluir