quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sapatilhas !!!

Imprimir E-mail PDF Orkut Facebook Twitter Mais

Elas são as queridinhas de muitas mulheres, pois permitiram que a elegância e o conforto andassem juntinho ... e hoje estão presentes em todas as estações e nos pés de todas as mulheres...

  Elas existem desde séculos atrás, porém não tinham toda a elegância que possuem atualmente. As sapatilhas foram "abandonadas" quando Catarina de Médici (rainha consorte da França) pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seu sapato de casamento e aí todo mundo resolveu aderir aos saltinhos #praminhasorte!

Depois disso as sapatilhas só deram as caras novamente em 1954, nos pés de nossa linda 'Bonequinha de Luxo" Audrey Hepburn que apareceu no filme Sabrina com um par de sapatilhas pretas! Desde então, Audrey não abandonou mais o calçado, tanto nos filmes como em sua vida real.

Mas as sapatilhas entraram na moda mesmo pela marca de calçados  Repetto. Rose Repetto criava sapatilhas para bailarinas, e a linda Brigitte Bardot pediu a ela que confeccionasse um par de sapatilhas para que ela usasse  no dia-a-dia ( entre 1950  e 1960). Desde que Brigitte Bardot apareceu no filme "E Deus criou a mulher" de sapatilhas e saiu por aí desfilando de sapatilhas Repetto, todas as mulheres ficaram apaixonadas pelo modelinho do calçado.

Depois dessas duas musas serem apaixonadas por sapatilhas, tem como dizer que as sapatilhas tiram a sensualidade e feminilidade da mulher? Não né?

E existem para todos os gostos... coloridas, estampadas, neutras! Hoje em dia muitas marcas se renderam as sapatilhas e tem sapatilhas para todos os bolsos também!

Confesso que eu AMO AMO salto mas as sapatilhas já ganharam um espaço no meu coração!!





Qual combina com o seu estilo???

Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário